quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Bom essa semana eu melhorei bastante minha alimentação e to tentando fazer minha R.A., mas ta dificil por causa do almoço do trabalho(falta de opções saudáveis), mas a partir de segunda-feira estarei de férias, e serão 30 dias de R.A. perfeita e atividades fisicas(ginastica e hidroginastica), queria emagrecer uns 10kg, vou comprar tudo certinho para minha alimentação e se Deus quiser, e eu cumprir com minha palavra vou conseguir sim, conto com a ajuda e a força de todas vcs, prometi para mim que não vou passar mais um natal/ano novo gorda, posso até estar acima do peso, mas pelo menos uns 10kg mais magra, e até meu niver de 30 anos(19/01) quero ter emagrecido meus 30kg, sei q sou capaz e vou conseguir em nome do senhor jesus.

Obrigado pelos comentários, não seio o q seria de mim sem a forças de vcs!!!
Se cuidem!!!
Bjus

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

O EMAGRECIMENTO ELEVA A AUTO ESTIMA!!!!!!!!!!!

O emagrecimento eleva a auto-estima...........
Os quilinhos a mais são um verdadeiro tormento na vida de muita gente. Com o emagrecimento, além de solucionar possíveis problemas de saúde como: hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares e até mesmo apnéia do sono, as pessoas buscam elevar o bem-estar, qualidade de vida e, principalmente, a auto-estima.

A sociedade se preocupa muito com a questão estética. As academias de ginástica estão cada vez mais cheias de mulheres e homens em busca de corpos malhados e bem definidos. “Com isso, muitas vezes, um obeso se sente inferiorizado, já que ele não segue os padrões de beleza e inconscientemente, acaba transmitindo esse sentimento para os outros também”.

Existem casos em que uma pessoa não é gordinha, mas se enxerga dessa forma. Mais do que simplesmente emagrecer, muitas vezes, ela precisa mudar apenas a forma como vê o próprio corpo. Melhorar essa imagem envolve uma mudança no modo de pensar e agir. Para isso, é importante um acompanhamento psicológico, que ajude o indivíduo a gostar dele mesmo. Os magros são considerados mais atraentes, elegantes, dinâmicos e, muitas vezes, superiores.

Emagrecendo você se sentirá mais feliz, seguro e elegante. “Isso acontece porque a pessoa se olha no espelho e se acha bonita. É maravilhoso sair para comprar roupas e não ter dificuldades para encontrar o tamanho. Por se sentir mais bonita ao emagrecer, os passeios, que antes eram evitados, tornam-se mais freqüentes. As mulheres, por exemplo, começam a vestir roupas mais decotadas.

O segredo está na felicidade, ela torna as pessoas mais seguras e fortes para enfrentar qualquer tipo de situação. O otimismo também ajuda a melhorar os relacionamentos com a família e amigos. Além disso, todo bem-estar proporcionado pelo emagrecimento estimula as pessoas a desenvolver melhor o trabalho, a fazer passeios diferentes, ir ao clube, praia etc. É interessante observar que a saúde psíquica e física estão relacionadas. Se você estiver feliz com o seu corpo, estará de bem com você! .

Realize uma atividade física
Não esqueça que uma forte arma no combate à obesidade é a prática de atividade física. Pessoas que realizam 45 minutos de atividades, pelo menos três vezes por semana, têm menos chances de desenvolver problemas físicos e psicológicos. Os exercícios só fazem bem!
Ajudam a relaxar; Aliviam o estresse; Queimam calorias; Eliminam gordura; Emagrece.

O sucesso na busca da felicidade e auto-estima serão conquistados se, junto à dieta alimentar, as pessoas incluírem no processo de emagrecimento uma atividade física. “As atividades como, caminhadas, andar de bicicleta, entre outras, são fundamentais. Elas utilizam a gordura como fonte de energia, além de queimar várias calorias. A musculação também é indicada. Quando você aumenta a massa muscular, conseqüentemente, eleva o gasto calórico para manter essa massa”.

Mantenha o peso
Mais difícil do que eliminar alguns quilinhos é conseguir manter o peso desejado. Com a auto-estima em alta e mudanças em alguns hábitos de vida, tudo fica mais fácil. Por isso:

Não leve as travessas com comida para a mesa; Beba bastante água; Convide os amigos para jogar uma partida de vôlei, por exemplo, em vez de sair para comer; Alimente-se em lugares tranqüilos; Abaixe os talheres na mesa entre uma garfada e outra; Antes de ir ao supermercado, faça uma lista e só compre o que estiver relacionado; Não coma lendo ou vendo televisão; Envolva a família no programa de reeducação alimentar e atividade física; Faça as compras só depois de se alimentar; Em casa, mantenha visíveis os alimentos mais saudáveis; Evite aprender receitas de novos pratos ricos em calorias; Pratique atividades físicas pelo menos três vezes por semana; Inicie as refeições com uma salada; Conheça o valor calórico dos alimentos; Não fique muitas horas sem comer; Evite ingerir gorduras.
PS: Sei que estamos cansadas de saber tudo isso, mas é sempre bom dar uma relembrada!!! Obrigado pelos comentários e pelas visitas....

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Compulsão Alimentar!!!

Exagerando na comida? Cuidado!
Pode ser um sinal de compulsão
Comer sem limites quando não se tem fome, por ser um indício de compulsão alimentar.

Comer um pedaço de torta de chocolate de vez em quando não é nenhum pecado. Ao contrário, pode até ajudar a relaxar depois de um dia estressante. Mas quando o desejo de devorar a torta inteira se torna frequente é melhor ficar alerta. Pode ser um indício de compulsão alimentar.

A compulsão pode ser definida como o desejo exagerado de comer algo. 'Quem sofre desse transtorno não pára de comer até que o alimento acabe'. Em geral, o compulsivo come sem ter fome e não se satisfaz. Tem a impressão de ser um saco sem fundo. e, na maioria das vezes, prefere os doces. Chocolate é o alvo preferido. A explicação é simples: ele estimula a produção de serotonina, substância do cérebro ligada à sensação de prazer e, com isso, alivia a depressão e a ansiedade. Frituras também agradam bastante.

A compulsão pode ser causada por fatores fisiológicos, como regimes repetidos e os muito restritivos. Mas, em grande parte, deve-se a fatores psicológicos. Por isso, medicamentos só devem ser usados em caso de obesidade mórbida ou para dar um estímulo inicial ao tratamento, que deverá continuar com reeducação alimentar orientada por um nutricionista, um endocrinologista e um psicólogo.

A ansiedade, tensão tédio, perdas (de namorado ou emprego, por exemplo), planos que não dão certo e excesso de obrigações são as causas psicológicas causadoras da compulsão mais frequentes. 'É comum que as pessoas procurem no alimento uma forma de aliviar o sofrimento. A compulsão é causada pelo desejo de preencher um vazio comendo.

Gula não é compulsão!
Gula é aquela bola um pedaço de pizza a mais. Tentação que todos podem se permitir, de vez em quando, sem remorsos. Já a compulsão descontrole. A pessoa não mastiga direito, nem sente o gosto do que está comendo. Movido por questões emocionais e não por fome, o compulsivo tenta engolir os problemas.
************************************************************************************

terça-feira, 14 de outubro de 2008

MEU SUMIÇO!!!


Como sempre aconteceram muitas coisas, muitos problemas, eu tenho tendinite crônica e na segunda semana de setembro ela veio com tudo, mas com tudo mesmo, e como eu trabalho com computador o dia todo, tive que ficar 20 dias afastada do trabalho, como já tinha comentado antes, eu não estou feliz no meu atual emprego, e aproveitei esses dias de licença para procurar outro emprego, nem fiquei de repouso direito, só tomando medicamentos, foram muitos testes, entrevistas, até exame médico admissional eu fiz, mas pra variar nada aconteceu, nos primeiros 10 dias eu ainda tava animada, fazendo R.A. direitinho, tinha até emagrecido um pouquinho, bem pouquinho 500grs (96,500), mas nos ultimos 10 dias fui ficando mal, decepcionada pq nenhum emprego tinha dado certo e eu já estava com data marcada p/ voltar ao meu trabalho, tudo isso foi me desanimando e como sempre descontei tudo na comida, nem cheguei a pesar, mas senti pelas roupas q eu já engordei, o pior é q o clima no meu trabalho continua péssimo, e eu não consigo parar de comer.

Eu sei q vai ser pior passar por todos esses problemas mais gorda, mas tá muito dificil controlar a ansiedade, estou até pensando em voltar a tomar remédio, pelo menos eles tiram a fome, sei lá, tá tudo muito dificil, sem falar no problema financeiro, eu faço contas, ponho tudo no papel, mas chega na hora, acontecem várias coisas, imprevistos e eu sempre acabo passando o mês no vermelho, eu não quero desistir e NÃO vou desistir, mas tá muito dificil!!!!!!!!!!

PS: Coloquei uma foto p/ vcs verem como estou!!!! (Apesar de ainda estar muito gorda, to melhor q nas fotos abaixo)