quarta-feira, 29 de outubro de 2008

O EMAGRECIMENTO ELEVA A AUTO ESTIMA!!!!!!!!!!!

O emagrecimento eleva a auto-estima...........
Os quilinhos a mais são um verdadeiro tormento na vida de muita gente. Com o emagrecimento, além de solucionar possíveis problemas de saúde como: hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares e até mesmo apnéia do sono, as pessoas buscam elevar o bem-estar, qualidade de vida e, principalmente, a auto-estima.

A sociedade se preocupa muito com a questão estética. As academias de ginástica estão cada vez mais cheias de mulheres e homens em busca de corpos malhados e bem definidos. “Com isso, muitas vezes, um obeso se sente inferiorizado, já que ele não segue os padrões de beleza e inconscientemente, acaba transmitindo esse sentimento para os outros também”.

Existem casos em que uma pessoa não é gordinha, mas se enxerga dessa forma. Mais do que simplesmente emagrecer, muitas vezes, ela precisa mudar apenas a forma como vê o próprio corpo. Melhorar essa imagem envolve uma mudança no modo de pensar e agir. Para isso, é importante um acompanhamento psicológico, que ajude o indivíduo a gostar dele mesmo. Os magros são considerados mais atraentes, elegantes, dinâmicos e, muitas vezes, superiores.

Emagrecendo você se sentirá mais feliz, seguro e elegante. “Isso acontece porque a pessoa se olha no espelho e se acha bonita. É maravilhoso sair para comprar roupas e não ter dificuldades para encontrar o tamanho. Por se sentir mais bonita ao emagrecer, os passeios, que antes eram evitados, tornam-se mais freqüentes. As mulheres, por exemplo, começam a vestir roupas mais decotadas.

O segredo está na felicidade, ela torna as pessoas mais seguras e fortes para enfrentar qualquer tipo de situação. O otimismo também ajuda a melhorar os relacionamentos com a família e amigos. Além disso, todo bem-estar proporcionado pelo emagrecimento estimula as pessoas a desenvolver melhor o trabalho, a fazer passeios diferentes, ir ao clube, praia etc. É interessante observar que a saúde psíquica e física estão relacionadas. Se você estiver feliz com o seu corpo, estará de bem com você! .

Realize uma atividade física
Não esqueça que uma forte arma no combate à obesidade é a prática de atividade física. Pessoas que realizam 45 minutos de atividades, pelo menos três vezes por semana, têm menos chances de desenvolver problemas físicos e psicológicos. Os exercícios só fazem bem!
Ajudam a relaxar; Aliviam o estresse; Queimam calorias; Eliminam gordura; Emagrece.

O sucesso na busca da felicidade e auto-estima serão conquistados se, junto à dieta alimentar, as pessoas incluírem no processo de emagrecimento uma atividade física. “As atividades como, caminhadas, andar de bicicleta, entre outras, são fundamentais. Elas utilizam a gordura como fonte de energia, além de queimar várias calorias. A musculação também é indicada. Quando você aumenta a massa muscular, conseqüentemente, eleva o gasto calórico para manter essa massa”.

Mantenha o peso
Mais difícil do que eliminar alguns quilinhos é conseguir manter o peso desejado. Com a auto-estima em alta e mudanças em alguns hábitos de vida, tudo fica mais fácil. Por isso:

Não leve as travessas com comida para a mesa; Beba bastante água; Convide os amigos para jogar uma partida de vôlei, por exemplo, em vez de sair para comer; Alimente-se em lugares tranqüilos; Abaixe os talheres na mesa entre uma garfada e outra; Antes de ir ao supermercado, faça uma lista e só compre o que estiver relacionado; Não coma lendo ou vendo televisão; Envolva a família no programa de reeducação alimentar e atividade física; Faça as compras só depois de se alimentar; Em casa, mantenha visíveis os alimentos mais saudáveis; Evite aprender receitas de novos pratos ricos em calorias; Pratique atividades físicas pelo menos três vezes por semana; Inicie as refeições com uma salada; Conheça o valor calórico dos alimentos; Não fique muitas horas sem comer; Evite ingerir gorduras.
PS: Sei que estamos cansadas de saber tudo isso, mas é sempre bom dar uma relembrada!!! Obrigado pelos comentários e pelas visitas....

4 comentários:

Emagrecendo Já! disse...

Pois é menina, q bom q tá todo mto na empolgação msm, assim tdas nós veremos um bom resultado no dia de pesagem né?!

bjocas querida e tenha um ótimo dia

SENHORITA ALFACE CRESPA disse...

Oi bonita, obrigada pela visita e por linkar!!!Beijocas!!!

Drikka disse...

Oi Deia seja bem vinda ao meu cantinho!! Adorei seu post de hoje, realmente temos que sempre lembrar dos benefícios de se estar em forma. Vou te linkar também viu! assim estaremos sempre perto. Beijokas, Drikka.

Danielle Balata disse...

Perfeito...

A R.A e a mente tem que andar unidas..

:*