segunda-feira, 11 de maio de 2009

NÃO CONSEGUI!!!! VOU FAZER A CIRUGIA DE REDUÇÃO DE ESTOMAGO!!!

Depois de várias tentativas, de dietas, remédios e reeducação alimentar, desisti e resolvi que vou fazer a cirurgia bariátrica, pesquisei e pensei muito sobre o assunto, conheci várias pessoas que fizeram, fiz uma retrospectiva da minha vida, pesei os prós e os contras e decidi fazer.
Hoje estou com 110kg, nunca estive com esse peso, mais 2kg e eu me torno uma obesa mórbida, preciso emagrecer 44kg, e sei q seria muito dificil perder tudo isso, sei q terei q fazer reeducação alimentar minha vida toda, mesmo não fazendo a cirurgia, então porque não fazer a cirurgia, perder peso com mais rapidez, e me reeducar de uma vez por todas?? Sei que é uma medida drástica, é a ultima e mais arriscada tentativa, mas realmente não consegui emagrecer por outros métodos, seja o que Deus quiser.
Sei que a cirugia é arriscada, e vai mudar minha vida para sempre, mas seu eu fosse uma gordinha feliz jamais faria, mas não sou feliz gorda, me olho no espelho e sofro, não tenho prazer em comprar uma roupa, e em fazer várias outras coisas, que se listasse aqui ía demorar muito, então decidi abrir mão de várias coisas que nunca mais poderei fazer (como algumas farras gastronomicas) para ser magra, e espero que eu consiga.
Já procurei um cirurgião que foi indicado por um amigo, e já comecei a fazer todas as consultas e os exames necessários, já obtive aprovação de quase todos os médicos, só falta eu passar com o psiquiatra, depois volto no cirurgião e ele me encaminha para a perícia do convênio e depois já marca a cirurgia.
Quando resolvi fazer a cirurgia, disse para Deus, senhor entrego minha vida na suas mãos, o senhor sabe o que é melhor para mim, e se der tudo certo, é para eu operar, até agora tudo esta correndo bem, fui aprovada em todos os exames e se a cirurgia for aprovada sei que é tudo permissão de Deus.
Até o próximo post.

4 comentários:

Chris Zaneli disse...

Oi Déia...
Amiga,vou ser sincera com vc, seu post me deixou muito triste.
Mas é sua vida, é sua escolha, nada tenho a ver com isso.
Mas não posso deixar de lhe falar que vc está sendo muito apressada.
Sei que é difícil, sei o que sente, este desanimo esta certeza de que vc não vai conseguir... já passei por tudo isso e posso dizer que passei e sofri mais ainda que vc, lembra que eu cheguei aos 152 kg ?
Eu tinha todos os motivos do mundo para "operar", mas decidi acreditar em mim. Falhei por diversas vezes, mas levantei e estou persistindo, e assim como eu muitas mais também estão na luta.
É realmente uma pena que vc desistiu de vc !
Deus nos deu o livre arbítrio, nós fazemos nossa escolha, Ele apenas aceita.
Outra coisa, 50% dos "operados" depois de cinco anos, voltam a engordar tudo de novo, pois é apenas o estomago que é operado, não nosso cérebro.
Desejo sucesso para vc.
Beijos

Unknown disse...

Oi Deia, respeito sua decisão, mas acredito ser necessária um bom estudo a respeito do assunto antes e uma boa reeeducação alimentar, pois como trabalho nessa área, vejo muitas pessoas fazendo a cirurgia e depois entrando em desespero por que não conseguem comer pouco e colocam a vida em risco e engordam novamente.
Veja isso e decida com muita conscîência dos riscos envolvidos.
Um beijo grande e carinhoso

Lu Máfia disse...

Brigado pela visitinha.
Determinação é muito importante qdo vai passar por uma cirurgia deste porte. Se vc esta decidida vai em frente.
Tudo dará certo!!!
Bjs!!!

Patrícia disse...

Olha, Déia, como vc mesmo leu no meu Blog, a cirurgia veio como última opção, o que me parece também é o seu caso, só quero que leia tudo que puder sobre o assunto e se mantenha sempre informada, não é fácil, não é num piscar de olhos e o principal não é para a vida toda se vc não mudar seus hábitos e começar a pensar magro, esponha todos os seus medos e tente descobrir o que te engorda mais quando vc for fazer a consulta com a psicóloga, pra mim essa foi a mais importante tanto que continuo na terapia até hoje e se puder contnuarei pelo resto da vida, tratar a cabeça é fundamental. Bjim e Boa Sorte!