Depois de várias tentativas, de dietas, remédios e reeducação alimentar, desisti e resolvi que vou fazer a cirurgia bariátrica, pesquisei e pensei muito sobre o assunto, conheci várias pessoas que fizeram, fiz uma retrospectiva da minha vida, pesei os prós e os contras e decidi fazer.
Hoje estou com 110kg, nunca estive com esse peso, mais 2kg e eu me torno uma obesa mórbida, preciso emagrecer 44kg, e sei q seria muito dificil perder tudo isso, sei q terei q fazer reeducação alimentar minha vida toda, mesmo não fazendo a cirurgia, então porque não fazer a cirurgia, perder peso com mais rapidez, e me reeducar de uma vez por todas?? Sei que é uma medida drástica, é a ultima e mais arriscada tentativa, mas realmente não consegui emagrecer por outros métodos, seja o que Deus quiser.
Sei que a cirugia é arriscada, e vai mudar minha vida para sempre, mas seu eu fosse uma gordinha feliz jamais faria, mas não sou feliz gorda, me olho no espelho e sofro, não tenho prazer em comprar uma roupa, e em fazer várias outras coisas, que se listasse aqui ía demorar muito, então decidi abrir mão de várias coisas que nunca mais poderei fazer (como algumas farras gastronomicas) para ser magra, e espero que eu consiga.
Já procurei um cirurgião que foi indicado por um amigo, e já comecei a fazer todas as consultas e os exames necessários, já obtive aprovação de quase todos os médicos, só falta eu passar com o psiquiatra, depois volto no cirurgião e ele me encaminha para a perícia do convênio e depois já marca a cirurgia.
Quando resolvi fazer a cirurgia, disse para Deus, senhor entrego minha vida na suas mãos, o senhor sabe o que é melhor para mim, e se der tudo certo, é para eu operar, até agora tudo esta correndo bem, fui aprovada em todos os exames e se a cirurgia for aprovada sei que é tudo permissão de Deus.
Até o próximo post.
4 comentários:
Oi Déia...
Amiga,vou ser sincera com vc, seu post me deixou muito triste.
Mas é sua vida, é sua escolha, nada tenho a ver com isso.
Mas não posso deixar de lhe falar que vc está sendo muito apressada.
Sei que é difícil, sei o que sente, este desanimo esta certeza de que vc não vai conseguir... já passei por tudo isso e posso dizer que passei e sofri mais ainda que vc, lembra que eu cheguei aos 152 kg ?
Eu tinha todos os motivos do mundo para "operar", mas decidi acreditar em mim. Falhei por diversas vezes, mas levantei e estou persistindo, e assim como eu muitas mais também estão na luta.
É realmente uma pena que vc desistiu de vc !
Deus nos deu o livre arbítrio, nós fazemos nossa escolha, Ele apenas aceita.
Outra coisa, 50% dos "operados" depois de cinco anos, voltam a engordar tudo de novo, pois é apenas o estomago que é operado, não nosso cérebro.
Desejo sucesso para vc.
Beijos
Oi Deia, respeito sua decisão, mas acredito ser necessária um bom estudo a respeito do assunto antes e uma boa reeeducação alimentar, pois como trabalho nessa área, vejo muitas pessoas fazendo a cirurgia e depois entrando em desespero por que não conseguem comer pouco e colocam a vida em risco e engordam novamente.
Veja isso e decida com muita conscîência dos riscos envolvidos.
Um beijo grande e carinhoso
Brigado pela visitinha.
Determinação é muito importante qdo vai passar por uma cirurgia deste porte. Se vc esta decidida vai em frente.
Tudo dará certo!!!
Bjs!!!
Olha, Déia, como vc mesmo leu no meu Blog, a cirurgia veio como última opção, o que me parece também é o seu caso, só quero que leia tudo que puder sobre o assunto e se mantenha sempre informada, não é fácil, não é num piscar de olhos e o principal não é para a vida toda se vc não mudar seus hábitos e começar a pensar magro, esponha todos os seus medos e tente descobrir o que te engorda mais quando vc for fazer a consulta com a psicóloga, pra mim essa foi a mais importante tanto que continuo na terapia até hoje e se puder contnuarei pelo resto da vida, tratar a cabeça é fundamental. Bjim e Boa Sorte!
Postar um comentário